Vamos abrir o ano de 2011 com um teste comparativo entre as motos custom de baixa cilindrada.
COMPARATIVO AME CI250 x FY250 x MIRAGE 250 x VLABE 250
Comparativo entre a AMAZONAS AME CI250, FYM FY250, KASINSKI MIRAGE 250 e a SUNDOWN VBLABE 250.
AMAZONAS AME C1 250
A dupla de faróis de neblina dá um ar de moto grande à pequena Amazonas.
Ela é a única com motor monocilíndrico, porém suas cifras de potência e seu números de desempenho ficaram dentro da média mesmo no ítem retomada.
O câmbio não é muito preciso pois os engates são duros e às vezes e]é difícil encontrar o ponto morto.
FICHA TÉCNICA:
Motor: Monocilíndrico OHC, 4 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 21,5 cv a 6.700rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 15s80 - distância 297,4
Velocidade Máxima: Real 119,73km/h - Indicada 120km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 30,6 m - Tempo 3s00
Consumo: Médio 20,18 km/litros - Autonomia - 363km
AVALIAÇÃO FINAL : 7,6
Positivo: Design, freio dianteiro.
Negativo: Motor ruidoso, falta de estabilidade.
FYM FY 250
O motor é o único bicilíndrico do comparativo e também o menos potente. A FYM conta com o exclusivo cavalete central que é ótimo para realizar manutenções.
Foi a moto que apresentou os piores números em todas as provas de desempenho.
FICHA TÉCNICA:
Motor: bicilíndrico OHC, 2 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 17 cv a 8.500rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 20s68 - distância 416,6
Velocidade Máxima: Real 109,97km/h - Indicada 125km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 31,34 m - Tempo 3s10
Consumo: Médio 20,96 km/litros - Autonomia - 293km
AVALIAÇÃO FINAL : 7,7
Positivo: Preço, freio dianteiro
Negativo: Vibração, falta de conforto (corrigido com a inserção do coxim de escapamento)
KASINSKI MIRAGE 250
A Kasinski mirage 250 foi eleita por unanimidade a melhor moto do comparativo. Seu motor garante as melhores acelerações e atingiu 134km/h contra 119km/h da concorrente mais próxima.
FICHA TÉCNICA:
Motor: bicicilíndrico em V, 4 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 27,9 cv a 10.000rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 11s10 - distância 195,7
Velocidade Máxima: Real 134,08km/h - Indicada 138km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 26,2 m - Tempo 2s85
Consumo: Médio 21,7 km/litros - Autonomia - 303km
AVALIAÇÃO FINAL : 8,2
Positivo: motor, equilíbrio.
Negativo: Preço.
SUNDOWN VBLADE 250
A Vblade 250 ficou bastante conhecida graças ao preço inferior ao da Mirage.
O câmbio assim como todas as concorrentes é um pouco impreciso nos engates, porém sua relação curta ajudou nas retomadas de velocidade.
FICHA TÉCNICA:
Motor: bicicilíndrico em V, 2 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 19,5 cv a 8.000rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 16s47 - distância 314,1
Velocidade Máxima: Real 117,09km/h - Indicada 115km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 38,2 m - Tempo 3s35
Consumo: Médio 28,69km/litros - Autonomia - 401km
AVALIAÇÃO FINAL : 7,6
Positivo: Garantia de 2 anos, motor.
Negativo: Freios, design.
CONCLUSÃO FINAL:
A Mirage 250 é a melhor moto do comparativo, enquanto a FYM fica em segundo, muito próximo das outras duas. Entre a Vblade e a Amazonas, elas são bastante parecidas, sendo uma melhor do que a outra em alguns aspectos. Se olharmos a relação a relação custo/benefício a FYM leva o título com facilidade, seguida pela Mirage que, apesar de ser um pouco mais cara, a diferença no conjunto compensa.
E você, o que pensa sobre essas belas motos?
Eu penso que estamos bem sem opção para as custons de baixa cilindrada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirconcordo com o Camata, de fato as opções de custos ditas de entrada, as médias e baixas cilindradas, a única que escapa e demonstra um desempenho razoável é a Mirage250, possuo uma e de fato ela é muito boa.
ResponderExcluirO que me preocupa em relação a essas motos de entrada é que hj em dia a situação é pior, pois dessas motos citas na matéria, só a mirage e amazonas seguem, as demais quebraram. A kasas horizon não saiu e as da MVK que são péssimas.
ResponderExcluirEu tenho uma FYM 250 (gosto da minha moto) mas tenho ciência que ela é inferior a MIRAGE... para a minha moto ficar confiável e macia, gastei muito do meu tempo (eu mesmo, junto com o meu irmão) para que ela ficasse desse jeito. Hj, tenho vontade de subir de cilindrada, mas por hora descarto vende-la, pois pelo valor de mercado, não fará diferença, até acredito que se vender e pegar uns 5000,00, se der de entrada para uma nova, acabo perdendo esse dinheiro, pois não fará muita diferença.
só uma correção: a mirage possui 4 válvulas por cilindro. (2 adm e 2 escape)
ResponderExcluirAdeildo, muito obrigado pela observação! Já corrigi meu erro. Valeu mesmo!
ResponderExcluirSolicito aos amigos que me indiquem uma customs 250 cilindradas + 0u - pois nunca tive e sou leigo
ResponderExcluirSe vc for se pautar por preço e qualidade, pode ser d FYM 250. O mercadolivre tem muitas com valores inferiores a R$ 6000.00 com baixa quilometragem, ou sem quilometragem alguma. Tenho uma e gosto muito dela. Porém, manutenção é um problema, pois vc tem que garimpar peças de outras motos, tipo honda e sukuki, ou na shineray ou traxx shark (no caso das últimas, motos idênticas à FYM 250. Se vc não quiser ter problemas de ordem alguma, e uma moto mais forte, vai ter que pagar umas moedas a mais, daí a moto é a Mirage - nesse caso as mais novas têm injeção eletrônica, e as mais antigas carburadas, mas todas são excelentes!
ResponderExcluirAntes de comprar pesquisamos muito e o melhor custo benefício foi a FYM 250, independente da marca ou modelo as custom tem dificuldade com peças. É um segmento pouco explorado no Brasil. Se um dia eu tiver verba suficiente com certeza investiria exclusivamente nesse mundo custom e trabalharia com todas as marcas e modelos nem que eu mesmo tivesse que fabricar as peças.
ResponderExcluirConsumidores pra essa linha tem de sobra.
Boa tarde a todos! Gostaria de saber quem poderia me ajudar, acredito que com tantos motociclistas aqui reunidos, alguem tenha a resposta que me de uma luz! Bom, primeiro: eu sou pirada por moto! Tenho uma falcon, mas meu marido trocou a a moto dele, e quero trocar a minha tb, pra podermos pegar a estrada juntos, porem, decidi partir pra uma custom, mas nao queria uma pesadona, quero uma q me de a tranquilidade no passeio de boa mesmo. Aqui na minha cidade tem uma concessionaria da kasinski, e eles tem la a mirage 250, achei a moto super 10 ( e barata pacaramba) porem, nao conheço ninguem q tenha uma dessas, e sei la a gente fica com o pe atras, nao é nenhuma harley, nem uma honda, é uma marca q poucos ainda possuem. Se alguem tem essa moto, ou conhece quem tenha, ou entao q realmente acredite q tenho q pular fora dessa ideia, please, help me! Valeu galera do bem!
ResponderExcluirOlhando os comentários se vc tem uma falcon, passar para uma moto de 250cc vc vsi sentir muita diferença e com certeza vai se arrepender. Na minha opinião vc deveria como o ricardo falou pensar em pegar uma shadow ou virago 535, que são ótimas motos e vão te dar um bom torque para ultrapassagens.
ExcluirCarla, a Mirage é uma ótima motocicleta! Muito boa mesmo, a melhor das motos de baixa cilindrada. Em relação à compra... se vc mora em SP, sem problemas com as peças, se mora fora, pode ser um grande problema. Optaria pela Mirage se fosse usada, e tivesse em mão uns 9 a 10 mil pra investir... se fosse uma Mirage 0km, já tem que investir mais dinheiro... 16mil. Nesse último caso, acho que não optaria pela Mirage, mas sim por uma VIRAGO 535 ou Shadow 600, no Mercadolivre e Webmotors tem muitas oscilando em torno do preço da Mirage 0km. Quando o assunto vira Shadow ou Virago, aí tudo muda de figura... motos médias, e que dispensam apresentações ... são clássicas! E isso não sou eu quem está dizendo, é o MUNDO! rs
ResponderExcluiro que você acha da mirage 150?
ResponderExcluirProfessora Rosângela, boa noite. A Mirage 150 é uma moto street mascarada como custom. Ela se assemelha a uma CG 150, só que mais estilosa. Na cidade é uma moto espertinha, de respostas rápidas de aceleração, retomada e frenagem. Na estrada é raiva na certa. Máxima de 110km/h e vibra mais que terremoto no Japão. Conheço pessoas que têm essa moto, e comentaram que na estrada há a necessidade de depois de uns 100km para para oxigenar a musculatura, pois chega a dar dormência nas pernas e "traseiro"...rs
ExcluirEspero ter ajudado. Qualquer dúvida é só escrever!
Ah, somos colegas de profissão. Sou Pedagogo e Prof. de História! :)
Comprei Uma Mirage 250 na Mesma Cor da Foto.Estou Muito satisfeito com a Minha Moto!
ResponderExcluirOs carros transportam os nossos corpos... mas as motos, a as motos... essas transportam as nossas almas.
Até hoje não saio nenhuma superior a VIRAGO 250!!!
ResponderExcluirEtre todas compraria ela! mesmo sendo a mais nova com 11 anos!!!
Se voltasse ao Brasil seria imbatível!
Linaldo, concordo com você! Dentre as de baixa cilindrada é realmente a melhor. Virago é Virago. E posso dizer isso de boca cheia... tenho uma, só que 750cc!
ExcluirLinaldo, concordo com você! Dentre as de baixa cilindrada é realmente a melhor. Virago é Virago. E posso dizer isso de boca cheia... tenho uma, só que 750cc!
ResponderExcluirO ruim do Brasil é que se tu quer uma custom decente a única disponível é a intruder 125 e olhe lá, essas marca ching ling é tudo picafumo, o foda é que la na europa tu encontra motos de baixa cilindradas da shadow, dragstar e marauder que são bem mais lindas que a nossa intrudinha.
ResponderExcluirEstou querendo comprar uma virago 250cc,hoje em dia vale apena ou não?desde já. agradeço a todos que responderem.
ResponderExcluirA Virago é uma bela moto! Tenho uma 750cc e é espetacular. Valer a pena uma viraguinho, vai depender do custo... ai vc terá que pesar custo benefício. Um parâmetro bom é o custo da Mirage, que é uma 250cc tb, e é igualmente excelente. E tem a opção da moto zero.
ResponderExcluirObrigo pela dica
ResponderExcluirmoro em Recife pe
Tem uma virago 250cc por 6 mil reais vale apena ou não?
Ha e o ano de fabricação é 2000
ResponderExcluirDesde ja obrigado pela resposta
ResponderExcluirHás poucas opções e com a crise da Kasinski, parece que a Dafra ficará sozinha no mercado. Creio que a Mirage é a melhor moto, injeção eletrônica, motor em V, potente, robusta, mas não fabrica mais desde 2013. Tomara que a Kasinski volte a fabricar a moto. O ideal seria se tivéssemos Honda, Suzuki, Kawasaki e Yamaha fabrincando baixas cilindradas. Mas creio que o melhor mesmo seria se houvesse custom por volta das 400 cc.
ResponderExcluirfaltou a intruder 250 custom, a shadow da honda (forte concorrente), a kansas que não lembro se tem 250cc ou só a 150cc, a virago, MVK,garini. gostaria de um comparativo com todas essas pois ta dificil de escolher...
ResponderExcluirA Amazonas usa o mesmo motor Lincoln da Intruder, se é que isto ajuda. A vantagem da Suzuki é que existem muitas peças usadas e boas na praça (ao menos aqui no Sul do Brasil), com preços excelentes.
ResponderExcluirA Amazonas usa o mesmo motor Lincoln da Intruder, se é que isto ajuda. A vantagem da Suzuki é que existem muitas peças usadas e boas na praça (ao menos aqui no Sul do Brasil), com preços excelentes.
ResponderExcluirEstou querendo colocar um motor de falcon na minha amazonas e um guidao t bar,o que acham
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir